construção

Guarda corpo de inox, por que escolher?

O guarda corpo é uma proteção para alturas, como rampas, sacadas, mezaninos ou passarelas, responsável, como o próprio nome diz, para guardar os corpos das pessoas que se aproximarem daquele ambiente alto, assegurando que não haverá quedas ou acidentes. O guarda corpo também é chamado de gradil. Em alguns outros lugares, balaustrada também é um termo comum.

O projeto de uma obra demanda muitos cuidados e muitos itens importantes para sua construção, com o objetivo de que tudo seja otimizado e seguro.
Alguns itens são mais simples e estilizados de acordo com o gosto do cliente, outros dispensáveis e outros ainda, como o guarda corpo, absolutamente imprescindíveis.
O guarda corpo precisa de muito cuidado em sua escolha. A segurança na sua instalação e experiência para não comprometer a sua proteção, além da durabilidade do produto são pontos essenciais para conclusão da sua obra.

A segurança da sua casa ou escritório é primordial, mas também pode estar aliada a elementos bonitos, modernos e que sejam práticos para a manutenção do dia a dia.

Segurança do guarda corpo de inox.


O guarda corpo de inox tem sua instalação regulamentada pela ABNT, da qual não é possível abrir mão - empresas e profissionais qualificados aplicam a norma ABNT/NBR 14718, específica para guarda corpos para edificação.
Pensando em todos esses requisitos básicos, o guarda corpo de inox é uma escolha prudente e que oferece o melhor custo x benefício para o seu projeto.

O guarda corpo aplicado corretamente deve seguir todas as normas da ABNT, para todas as alturas maiores de 1m - com exceção de rampas que devem ter acima de 30 graus para obrigatoriedade de aplicação do guarda corpo.

Embora o guarda corpo seja um item considerado como item de segurança, o seu projeto pode ser customizado para que o guarda corpo de inox seja um item de decoração, aliado a todo o projeto do seu arquiteto ou designer.

Guarda corpo de inox e vidro.


Para itens com essa composição de inox com vidro, é necessário que se cumpra uma norma específica, uma vez que outros metais que não o inox, podem ser prejudiciais ao vidro e diminuir a sua durabilidade. Isso porque o inox impede a formação de ferrugem ou desgaste que possa interferir no vidro em contato com ele.
A norma para aplicação de vidro é a ABNT/NBR 7199 e determina as Normas Técnicas e as aplicações de vidros na Construção Civil.


Seja somente em inox ou com o vidro, os guarda corpos de inox precisam sempre de uma atenção especial. Engenheiros experientes e uma equipe de obras muito bem direcionada devem ser um ponto de alerta.
Mas além disso, a equipe que fabrica e instala o guarda corpo de inox deve ser de altíssima confiança.
É essencial que o material da liga de aço do inox utilizado no guarda corpo seja de alta resistência - pois sua composição pode afetar o tempo de durabilidade e até mesmo a segurança do guarda corpo aplicado. A instalação também merece uma atenção redobrada, com profissionais que garantam um processo sólido e seguro, para que nada fique fora dos protocolos de segurança da ABNT.

Nossa equipe para fabricação e instalação de guarda corpo de inox.


Pensando na sua segurança e confiabilidade, oferecemos uma equipe treinada, especializada e constantemente atualizada com as melhores inovações do mercado, seja  na área de fabricação ou na área de instalação de guarda corpos de inox.
Não abrimos mão de oferecer uma equipe qualificada, materiais de qualidade e atendimento exclusivo para os nossos clientes se sentirem confiantes na contratação de uma empresa completa, pioneira e referência.
Conte conosco para aplicar as melhores opções em guarda corpos de inox do mercado.
Faça contato com nossa equipe, agende um horário e tire todas as suas dúvidas sobre guarda corpos de inox.